Preço da passagem:
R$: 2,45

O que significa e como usar?

A bilhetagem eletrônica é a forma automatizada que a Toda Hora passou a utilizar para recebimento das tarifas do transporte coletivo urbano de Santa Rosa. Num sistema de bilhetagem as passagens são pagas através de cartões eletrônicos que, ao serem apresentados aos equipamentos instalados no interior dos ônibus (validadores), irão efetuar o débito da tarifa, liberando a catraca para a passagem do usuário.

Esse sistema utiliza cartões que possuem informações de identificação do usuário e que armazenam os valores dos créditos que neles são depositados. Além disso, o passageiro poderá acompanhar a operação pelo visor do validador, que mostrará o saldo restante do cartão.

Importante: as passagens também podem ser pagas em dinheiro para quem não possui o cartão eletrônico sem problema algum, estamos trabalhando para facilitar o seu dia-a-dia.

Tire dúvidas com o Cobrador

O cobrador está treinado para auxiliar os passageiros no uso dos cartões e continuará a receber o dinheiro das pessoas que utilizarem o transporte sem o cartão.
Ele é um ponto de referência para a população pois, esclarecerá as dúvidas dos passageiros, orientará sobre o itinerário e fiscalizará o embarque.

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O QUE É BILHETAGEM E COMO FUNCIONA

Com a inauguração da bilhetagem eletrônica, os Cartões Inteligentes começarão a ser utilizados. O cartão é recarregável, substitui o dinheiro, o passe comum, escolar e o vale transporte.

Ao aproximar o cartão do validador (equipamento de leitura do cartão), o valor da passagem é descontado do crédito do cartão e a catraca é liberada.
A bilhetagem torna mais fácil o embarque, descomplicando a vida dos passageiros. quem tiver o cartão eletrônico não precisará mais aguardar pelo troco. Os passageiros que embarcarem sem o cartão poderão pagar a tarifa em dinheiro.

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MODALIDADES DE CARTÕES


Cartão Vale – Transporte

A quem se destina?
Aqueles que tem direito ao vale-transporte vão receber um cartão que irá substituir as fichas de plástico.

Como faço para conseguir o meu?
Ele será entregue pela própria empresa a qual o empregado está vinculado.

Como funciona e onde posso recarregar?
Não será cobrada nenhuma taxa pela entrega do cartão. Ao se desligar da empresa, o empregado deverá devolvê-lo ao empregador. A empresa empregadora ficará responsável por depositar os créditos nos cartões de seus empregados, cadastrados pela Expresso Toda Hora Ltda.

Cartão Cidadão

A quem se destina?
Este cartão é destinado à população em geral que atualmente paga em dinheiro.

Como faço para conseguir o meu?
Você poderá adquirir o seu Cartão Cidadão em um dos pontos de atendimento da Expresso Toda Hora Ltda, localizado no centro da cidade, na Av Tuparendi 295, sala 240, ao lado da Padaria Comercial, de Segunda à Sexta feira, das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30.

Como funciona e onde posso recarregar?
Na aquisição do 1º cartão, basta fazer o cadastro e inserir o crédito mínimo de 10 (dez) tarifas vigentes, o cartão não será cobrado.
As recargas só serão efetuadas no Ponto de Venda da Expresso Toda Hora Ltda no Centro da cidade, na Av. Turarendi, 295, sala 240, ao lado da Padaria Comercial, de Segunda à Sexta feira, das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30.

Cartão Estudante

A quem se destina?
Todos os alunos da rede de ensino que tem direito ao passe escolar e utilizam os ônibus de Santa Rosa também não pagarão nada a mais para receber o Cartão Estudante

Como faço para conseguir o meu?
Basta ir até um ponto de atendimento no centro da Cidade localizado na Av. Tuparendi, 295 sala 240, ao lado da Padaria Comercial, de Segunda à Sexta feira, das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30, e fazer o cadastro trazendo junto o comprovante de escola, residência e cópia do RG.

Como funciona e onde posso recarregar?
O estudante continuará tendo o mesmo benefício (de 50% de desconto) podendo somente comprar os créditos de 50 (cinquenta) tarifas por mês, em qualquer dia do mês. O prazo de entrega do cartão é de 24horas após a solicitação de cadastro do Cartão. As recargas serão efetuadas nos Pontos de Venda da Expresso Toda Hora Ltda no Centro na Av. Turarendi, 295, sala 240, ao lado da Padaria Comercial, e na Sede da Expresso Toda Hora no Bairro Cruzeiro, de Segunda à Sexta feira, das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30.

Cartão Funcionário Municipal

A quem se destina?
Os funcionários municipais que têm direito ao vale-transporte vão receber um cartão que irá substituir as fichas de plástico.

Como faço para conseguir o meu?
Este cartão será cedido pela Prefeitura.

Como funciona e onde posso recarregar?
A Prefeitura será responsável por efetuar os créditos e também por entrar em contato com A Expresso Toda Hora Ltda para locomoção de seus funcionários para o trabalho/casa e vice-versa.

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QUEM PODE UTILIZAR OS CARTÕES?

Os cartões poderão ser utilizados por todos os usuários do transporte municipal de Santa Rosa. Mesmo aqueles que hoje não tem direito ao vale-transporte ou passe escolar, poderão aderir à bilhetagem. O passageiro deverá fazer o seu cadastro e comprar créditos para armazenar em seu Cartão Cidadão em um dos pontos de venda da Expresso Toda Hora Ltda (no Centro na Av. Turarendi, 295, sala 240, ao lado da Padaria Comercial ou na sede da Empresa na Av. Flores da Cunha, 1515, Bairro Cruzeiro). Na aquisição do 1º cartão, haverá um limite mínimo de créditos a serem inseridos de 10(dez) tarifas vigentes. O prazo de entrega é de 24horas após a solicitação do Cartão

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VANTAGENS DA BILHETAGEM

  • Segurança dos créditos, pois o passageiro terá ao seu alcance a possibilidade de bloquear seu cartão em caso de perda, furto ou roubo, bastando para isso comunicar o fato à Expresso Toda Hora Ltda. Além disso, os créditos que não tiverem sido utilizados até o dia seguinte ao bloqueio do cartão, serão restituídos para o passageiro em um novo cartão, onde será cobrando apenas a 2º via do cartão que será de 10 tarifas vigentes. O prazo de bloqueio é de 24h. O cartão poderá ser desbloqueado caso seja encontrado.
  • A segurança, agilidade e praticidade - basta apresentar o cartão ao cobrador e aproximá-lo ao validador para ter sua passagem liberada. O sistema também tem como objetivo evitar fraudes, já que a tecnologia inviabiliza clonagem e falsificações de cartões.
  • Com dados operacionais mais precisos sobre fluxo de passageiros, será possível otimizar o transporte , identificar novas demandas e redistribuir o número de viagens nas linhas existentes.
  • A bilhetagem eletrônica traz a recarga a bordo, é um processo que permite ao portador do Cartão Vale-Transporte e Funcionário Municipal “recarregar eletronicamente” o seu cartão com novos créditos dentro do próprio ônibus em que estiver viajando. O empregador irá adquirir anteriormente os créditos por intermédio da Expresso Toda Hora Ltda. Depois que os créditos são adquiridos, a Expresso Toda Hora Ltda, através do sistema eletrônico, deposita o valor dos mesmos no cartão de cada empregado. Assim que o empregado apresentar o seu cartão ao validador dentro do ônibus, o cartão será carregado eletronicamente e, apresentando-o novamente, ele irá creditar a tarifa e liberar a catraca.

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INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Perda, Furto, ou Roubo do Cartão
O sistema de bilhetagem permite o bloqueio do cartão do passageiro que perder ou tiver seu cartão roubado ou furtado. Para bloqueio dos cartões o usuário deverá entrar em contato com a Expresso Toda Hora Ltda e fornecer seus dados pessoais para autorização da operação. Serão, então, transferidos os créditos existentes para um novo cartão. A 2º via terá um custo de 10(dez) tarifas vigentes para todas as quatro modalidades de cartões. O cartão é de uso pessoal e intransferível. O prazo de bloqueio é de 24h. O cartão poderá ser desbloqueado caso seja encontrado.

Cuidados com o seu cartão
Não dobrar, perfurar, grampear, plastificar e não deixar exposto ao sol e água. O cartão que sofrer qualquer dano técnico e deixar de funcionar corretamente deverá ser apresentado à Expresso Toda Hora Ltda para análise do ocorrido. Se constatado no cartão problemas técnicos internos, ele será trocado por um outro sem nenhum custo.

Dúvidas gerais

  • Com a bilhetagem eletrônica, os cartões Estudante e Cidadão só poderão ser adquiridos e recarregados nos pontos de venda da Expresso Toda Hora Ltda, localizado no Centro da Cidade na Av. Tuparendi. 295. sala 240. ao lado da Padaria Comercial ou na sede da Expresso Toda Hora na Av. Flores da Cunha, 1515, Bairro Cruzeiro, Santa Rosa. Os cartões Vale Transporte e Funcionário Municipal terão somente recargas a bordo dos ônibus, perante autorização da Empresa que o funcionário trabalha.
  • A fraude por clonagem ou por falsificação é inviável em razão dos avançados conceitos de segurança que são empregados na fabricação do cartão.
  • A aquisição do cartão não é obrigatória para os passageiros que não utilizam o vale transporte ou escolar, o cidadão comum poderá optar pagar em dinheiro a sua passagem ou fazer o Cartão Cidadão.
  • O cartão é de uso pessoal e intransferível. Por isso, o empréstimo é proibido, tanto para os Cartões Estudante, quanto para os beneficiários do Vale Transporte.
  • Ao apresentar o Cartão ao validador, o passageiro receberá a informação sobre a tarifa cobrada naquela linha e o saldo de crédito no cartão.
  • As fichas azuis e amarelas terão validade de 90( noventa) dias após a inicialização definitiva do Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Os cobradores estarão treinados e aptos para ajudar e dar as informações necessárias a todos os usuários do transporte coletivo de Santa Rosa.
  • Caso o usuário não utilizar o cartão por mais de seis meses, o sistema irá bloqueá-lo automaticamente. Para desbloquear é preciso entrar em contato com a Expresso Toda Hora Ltda. Os cartões do tipo Vale Transporte, Funcionário Municipal e Cidadão possuem uma validade de 10 anos, e os Cartões de Estudante de 1 ano (o estudante deverá fazer a renovação anualmente com comprovante de escola).

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VOU TER DIREITO À INTEGRAÇÃO (BALDEAÇÃO)?

Todos os usuários que possuem o Cartão Inteligente terão direito à Integração (Baldeação), sendo este de 30 minutos - tempo para o usuário ter a isenção do pagamento da tarifa ao embarcar no 2º ônibus, das linhas correspondentes que precisam da Integração(baldeação), embarcando normalmente na porta de traz e apresentando seu cartão ao validador que informará a Integração, liberando a roleta. NÃO irá ser debitado nenhuma tarifa se o usuário respeitar o tempo de 30 minutos. Portanto, os usuários que não possuem o Cartão Inteligente terão que pagar a tarifa novamente ao embarcar no 2º ônibus, pois a Integração do Sistema é automatizada com os cartões.

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REGRAS GERAIS DO SISTEMA DE BILHETAGEM ELETRÔNICA – SANTA ROSA - RS

  1. O prazo para bloqueio e desbloqueio de Cartões, após registrada a solicitação, será de 24 horas nos dias úteis e 72 horas nos finais de semana e feriados.
  2. O bloqueio e desbloqueio de Cartões pode ser feito pessoalmente ou por telefone, através da confirmação dos dados pessoais.
  3. O horário para recebimento de solicitação de bloqueio e desbloqueio de cartões será de Segunda à Sexta-feira das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30, na sede do Expresso Toda Hora localizada na Rua Gal. Flores da Cunha, 1515, Bairro Cruzeiro ou pelo telefone (55) 3512-1746.
  4. Será cobrado do usuário de qualquer modalidade de cartão o valor equivalente a 10 (dez) vezes o valor da tarifa integral vigente para fornecimento da segunda via de cartão furtado, roubado, perdido ou danificado.
  5. Caso o cartão apresente defeito de fabricação, o usuário deverá comparecer à Sede do Expresso Toda Hora e apresentá-lo para análise do ocorrido. Se constatado problemas técnicos internos, o cartão será trocado por outro, sem custo para o usuário.
  6. O prazo para entrega da segunda via do cartão será de 24 horas úteis após sua solicitação.
  7. O horário para entrega de cartões será de Segunda à Sexta-feira das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30, no Ponto de Venda no Centro da Cidade na Av Tuparendi, 295 sala 240, ao lado da Padaria Comercial.
  8. As recargas dos Cartões das modalidades “Cidadão” e “Estudante” serão realizadas somente no Ponto de Venda, de Segunda à Sexta-feira das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30, no Centro da Cidade, na Av Tuparendi, 295, sala 240, ao lado da Padaria Comercial. Os Cartões Estudante também podem fazer as recargas na Sede da Empresa Toda Hora no Bairro Cruzeiro.
  9. Prazo de validade:
    • Cartão Tipo “Cidadão”: 10 anos
    • Cartão Tipo “Funcionário Municipal”: 10 anos
    • Cartão Tipo “Vale Transporte”: 10 anos
    • Cartão Tipo “Estudante”: 1 ano (fazendo o cadastro anualmente)
  10. Prazo da recarga a bordo: 40 (quarenta) dias. Tempo em que a recarga(os créditos) ficará disponível no validador para recarga dos cartões “Vale Transporte” e “Funcionário Municipal”.
  11. Bloqueio por inatividade do usuário: 06 meses.
  12. Aviso de validade do cartão: 30 dias.
  13. Na aquisição do 1º cartão, o usuário pagará apenas pela compra dos créditos, não sendo cobrado o valor do Cartão Eletrônico.
  14. O valor mínimo de recarga para aquisição do 1º cartão “Cidadão” é de 10 (dez) vezes o valor da tarifa vigente. O cartão é gratuito.
  15. O tempo de Integração(Baldeação) é de 30 minutos - intervalo de tempo para o usuário portador do Cartão Inteligente ter direito a isenção do pagamento da Tarifa no segundo ônibus.
  16. Importante: somente usuários dos Cartões Inteligentes poderão fazer a Integração (Baldeação) sem precisar pagar a tarifa ao embarcar no segundo ônibus, embarcando normalmente na porta de traz e apresentando o seu cartão ao validador, que informará a Integração, liberando a roleta. Não será debitado nenhuma tarifa se o usuário respeitar o tempo de 30 minutos. Portanto, os usuários que não possuem o Cartão Inteligente terão que pagar a tarifa novamente ao embarcar no 2º ônibus, pois a Integração do Sistema é automatizada com os cartões.

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